MARILIA MENDONÇA

MARILIA MENDONÇA

Marília Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995) - popularmente conhecida como "Musa de la 'Sofrência'" - é uma cantora e compositora brasileira de música Sertaneja, vencedora do Troféu de Imprensa de 2017.

Apesar de nascer no município de Cristianópolis, a 90 quilômetros da capital goiana, a cantora diz que sempre morou em Goiânia e que seu nascimento no interior se deve à amizade de seu pai com um médico da cidade. a cidade. Marília teve seu primeiro contato com música na igreja, tendo iniciado suas composições por volta dos doze anos de idade.

A primeira composição do artista que tem novidades é da música "Minha Herança", gravada pelos dois cantores João Neto e Frederico dois anos depois, em 2009. Ainda menor, Marília investiu na composição de outras músicas do gênero, tendo sido, neste período, autor de "É com Ela que Estou Estou", de Cristiano Araújo e "Cuida Bem Dela" e "Até Você Voltar", de Henrique & Juliano.

Sua entrada no mundo da música ocorreu em 2015, aos 20 anos, com a participação de dois músicos dos cantores Henrique & Juliano: "A Flor e o Beija-Flor" e "Impasse". Então, imediatamente, em julho, Marília fez a gravação do álbum "Marília Mendonça: Ao Vivo", realizado em um palco com decoração simples e garrafas de bebidas alcoólicas, lançado oficialmente em março de 2016. Disponibilizado tanto em Os formatos de CD e DVD da gravadora Som Livre receberam elogios do público, alcançando o topo da parada brasileira de álbuns do iTunes e as 20 paradas semanais da ABPD. Entre as músicas que mais se destacam no álbum, estão o single "Infidel" e a música "Eu sei de Cor", que liderou o Brazil Hot 100 Airplay em 2016 por cinco semanas. "Infiel" se tornou a quinta música mais tocada nas rádios brasileiras naquele ano, além de ser atualmente a segunda música brasileira com mais visualizações no YouTube, atrás apenas de "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló.

Depois de obter sucesso na divulgação do material no YouTube, que lhe deu o apelo de "Musa da 'Sofrência'", Marília fez seu primeiro grande show ao vivo em agosto do mesmo ano, na cidade paraense de Itaituba. Ao iniciar a corrida no palco, Marília continuou compondo músicas para outros artistas, como Lucas Lucco, Joelma, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, Fred e Gustavo, Zé Neto e Cristiano, César. Menotti & Fabiano e os mencionados Henrique & Juliano e João Neto & Frederico.

Devido ao grande impacto de seu nome na mídia, Marília recebeu o prêmio "Melhores do Ano", do programa "Domingão do Faustão", exibido pela Rede Globo. Naquela ocasião, Anitta foi a vencedora do troféu, que comunicou que Marília também a merecia por ter sido a principal revelação, concluindo com um dueto da música "Infidel". Marília concluiu o ano de 2016 com a participação no tradicional "Show da Virada", do Red Globe, exibido em 31 de dezembro, apresentação que considerava uma das mais importantes de sua carreira. Em 8 de outubro de 2016, Marília gravou o segundo DVD de sua carreira, intitulado Realidade, no Sambódromo de Manaus. Quatro das músicas gravadas foram disponibilizadas em 13 de janeiro de 2017 em um EP homônimo, com três músicas inéditas, além do conhecido "Eu sei de cor". O lançamento oficial do CD e DVD está agendado para 24 de fevereiro de 2017, também assinado pelo selo Som Livre.

Faixas do artista MARILIA MENDONÇA:

Можно услышать в эфире:

Rádio Villa Mix

Rádio Villa Mix

O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO BRASIL

Ouvindo agora

Canções populares

Artistas populares

Caravelli Caravelli Paul Mauriat Paul Mauriat Roberto Carlos Roberto Carlos ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO
HENRIQUE E JULIANO
Bruno & Marrone Bruno & Marrone MARILIA MENDONÇA MARILIA MENDONÇA
MATHEUS E KAUAN
Franck Pourcel Franck Pourcel
GUSTTAVO LIMA
Ronnie Aldrich Ronnie Aldrich
Orquestra Brasileira De Espetáculos

Mais cedo no ar

Rádio online de gêneros

Carregando...